analógicas

Duda
Casoni,

Duda Casoni,

Montadora e roteirista, estudou Cinema na PUC-Rio e entrou no mercado audiovisual há 10 anos. Já atuou em produtoras como Gullane Filmes, Prosperidade, Biônica Filmes, Macadâmia Filmes, MediaLab, Documenta Filmes, Take 4 Content e Adventures Studios.

Foi assistente de montagem do longa-metragem “Dona Vitória”, de Andrucha, e montadora assistente na série de ficção “Ayrton Senna”, na Netflix. Montou o curta-metragem “Bem-vinda de Volta”, de Nicole Gullane, vencedor do prêmio de melhor filme no LABRFF 2023 e com mais de 200 mil views no canal de Youtube OML; o clipe “Sua”, de Nina Maia, dirigido por Gabriela Boeri, entre outros.

 

Também é colaboradora do roteiro “O Filho de Mil Homens”, de Daniel Rezende.

Montou parte das projeções do show da IZA para o Rock in Rio Lisboa 2022 e foi indicada a melhor videoarte no Rio Web Fest 2022 com a sua série “Afogamento Calculado”, vídeo poemas que escreve, dirige e monta. Com este trabalho, foi convidada para fazer uma campanha da Tembici com a Bike Itaú e soma mais de 70mil vizualizações no Instragam. Em breve, o seu primeiro livro, “Afogamento Calculado”.

Em 2019, dirigiu o curta-metragem “Autorretrato”, exibido no 21 Festival Brasileiro de Cinema Universitário e selecionado para o San Francisco International New Concept Film Festival.